sexta-feira, 30 de maio de 2008

Quando foi o auge da sua felicidade?

Quando foi a última vez que você se sentiu completo?! Não digo só em relação ao amor, e sim a tudo! Trabalho, família, amor, sexo, dinheiro e saúde!

Quando foi que você teve o auge da sua felicidade?!

Por que o ser humano se sente tão insatisfeito?

Eu costumo dizer que a felicidade não é um estado de espírito e sim conseqüência de pequenos atos. Dependendo do dia uma simples palavra melhora, me deixa feliz, e me faz pensar que aquele dia realmente valeu à pena. Como tem dias que um ato estúpido destrói minha semana, meu humor e minha paciência, o problema é a freqüência que isso vem acontecendo.

Ultimamente brinco que estou entrando no meu inferno astral (faço aniversário dia 4 de Julho), parece que nada da certo. O trânsito não anda, o corel travou a comida está fria, não recebi mensagem, ninguém me ligou a música não está boa e meu cabelo armou.

Será que isso tem a ver com carência?! Ontem tive a plena certeza que todo mundo precisa de atenção, o problema é saber a medida exata disso. Eu sou o tipo de pessoa que ia amar, mas provavelmente iria se irritar em breve.

Deve ser um conjunto de fatores que nos deixam assim. A responsabilidade, a pressão (seja no trabalho, namoro ou em casa), a correia, às vezes a falta de dinheiro, ou a exuberância dele. Fico me perguntando quando vai chegar a minha hora?! Em que tudo vai ser 100%, que realmente vou poder dizer: “Eu sou feliz em tudo”. Ta certo que vai faltar alguma coisa, mas no sentido simples da coisa, vou poder dizer isso quando?!

O que me aborrece muito hoje em dia é a falta de reconhecimento, aliás, eu sempre tive essa sensação, eu nunca fui muito bem reconhecida. Será que sou egoísta?!

Sei que estou a procura da felicidade, independente de onde ela esteja. Quero saber a sensação das pessoas no filme “O Segredo”, elas parecem tão felizes, tão completas, seria tudo uma farsa ou uma forma estúpida de nos enganar e ainda por cima ganhar dinheiro?!

Acho que preciso perguntar pra minha psicóloga porque ando tão insatisfeita!

P.S -

satisfeito
do Lat. satisfactu - adj.: saciado; refeito; repleto; contente; realizado; executado; indemnizado; pago.

insatisfação
s. f.: estado de insatisfeito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Felicidade? O quê é isso?